Como este é um jogo com um
tratamento profissional e comercial, ele tem um enredo, mas este é longo e bobinho pra
caramba. Não vou transcreve-lo aqui. O enredo não influencia na jogatina,
que é o mais importante.
Resumindo o enredo, os bichinhos felizes aí, o Getty e a Emma, foram aprisionados nas Masmorras do Infinito de Nyarlu pelo rei troll. E quem for jogar, comandará um dos dois na busca pela liberdade.
Comercialmente, Get'Em DX está disponível em cassete, disquete e cartucho.
A versão comercial suporta multiplayer com o outro personagem, a Emma.
Na versão free, só jogamos com o Getty.
Alguns elementos de Pac-Man estão presentes aqui. O labirinto, a perseguição, coleta de cruzes (não são pontinhos segundo a descrição do jogo). Mas há muitas coisas diferentes para classifica-lo como um clone de Pac-Man. É apenas um jogo com "um o que de" Pac-Man. Um Pac-Man metralhador, como dizem os responsáveis pela obra.
Origens
Inicialmente foi lançado Get'Em (2011) para o concurso da RGCD C64 16KB Cartridge Game Development Competition. Georg Rottensteiner programou Get'Em fortemente inspirado no Forget me Not de Brandon Williamson, mas não chega a ser um retro port. Nem o Get'Em DX é.
Em Get'Em, comandamos um Smile. Parece um protótipo do Get'Em DX. É apenas um jogo menos sofisticado, porem, o esquema é o mesmo de Get'Em DX.
Jogando
Você tem que recolher as cruzes pelo labirinto enquanto se esquiva e metralha os inimigos, e assim vai transformando os mesmos em bônus e power-ups. Recolhendo todas as cruzes, surgirá a chave. Pegando a chave, é só correr para a fechadura que aparece e, passar para a próxima fase.
Inimigos e os pontos por abate-los |
As bombas (Bombor) detonam tudo por perto. Até o labirinto fica deformando.
Algo interessante ocorre com os labirintos. Estes são gerados aleatoriamente!
Tabela dos Power-ups e suas funções |
Conclusão
Os gráficos são simplórios, mas bem legais.
Boa musica e bons efeitos sonoros acompanham uma ótima jogabilidade.
Isso faz desse viciante jogo uma ótima oportunidade para passar muito tempo recolhendo itens, atirando, recolhendo e atirando. Coisa retro, mas num contexto novo e muito divertido.
Referências:
Psytronik
RGCD
CSDB
Videos do Forget me Not: 1 e 2
FICHA
- Jogo..............GET'EM DX
- Release........PSYTRONIK SOFTWARE/ RGCD (2012)
- Sistema........ C64
- Estilo.............Shootter, labirinto, ação
- Vídeo
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