Posts de Junho de 2013
27/06-04/07/2013
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Novo Review
Malaika Prehistoric Quest
A princesa Malaika retorna a sua aldeia depois de visitar amigos em outro povoado e não encontra ninguém.
Na noite
anterior, invasores empregaram uma tecnologia muito avançada convertendo
as pessoas em joias energizadas com o desumano propósito de usa-las nos
seus veículos para alcançar e conquistar novos mundos distantes.
Sozinha, Malaika parte para sua aventura e vai recolhendo as joias (sem saber exatamente o que elas são) pelo seu caminho.
Algumas perguntas
ecoam na sua mente. Onde está seu povo? De onde surgiram os monstros e
as armas estranhas pelo caminho? Quem causou toda essa confusão?
Continue lendo a parte 1Continue lendo a parte 2
26/06/2013
Novo Review
Snack Attack
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25/06/2013
Novo Review
Em Busca dos Tesouros
Conheci esse jogo por causa da lista Canal-3.
O burburinho chamava a atenção. Eram tantos elogios para um jogo que a
primeira vista é simplório e feito para um sistema super modesto.
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Tive
que investigar mais afundo. Li alguns textos e, já fui me
impressionando. Vi vídeos, mas não foi o suficiente. Tive que
experimentar para ver qual era a mágica.
Somando com
as entrelinhas (que são muitas) que envolvem esse jogo histórico,
surgiu uma palavra adequada para sua definição: SURREAL!
22/06/2013
Novo Review
Pleiads
Muito antes de escrever a matéria do Masada Class,
eu já pensava em fazer o review deste jogo. Desde minha infância / pré
adolescência, Pleiads tinha minha atenção de uma forma quase hipnótica.
Um pequeno enredo para um ótimo jogo
Estamos em nossa
simplória e valente nave defendendo uma cidade dos ataques marcianos.
Sim! Em Pleiads, Marte é habitado! E pior, por uma espécie avançada e
hostil.
No mundo de Pleiads, podemos ver nitidamente ao
fundo, o grande Saturno circundado pelo seu anel e um aglomerado de
estrelas (plêiades) em espiral (versão da Tehkan). Sim! Isso da própria
Terra!
Com certeza, estamos em uma realidade alternativa.Continue lendo...
18/06/2013
Novo Review
Space Tunnel / Cosmic Corridor
SPACE TUNNEL / COSMIC CORRIDOR
Mais um ótimo jogo da Bit Corp, empresa conhecida pelo popular Mr Postman.
Eu vi muita explicação em cima desse jogo, mas ele (para mim) é simplesmente um shmup vertical scrollling.
Eu vi muita explicação em cima desse jogo, mas ele (para mim) é simplesmente um shmup vertical scrollling.
Nossa nave se movimenta e atira pelas quatro direções dentro desse túnel. Para onde você aponta a nave atira e se move.
Temos um bom
numero de inimigos que tentarão uma colisão ou lhe acertar um projétil.
Tanto um como o outro surge de qualquer direção.
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17/06/2013
Novo Review
Masada Class
MASADA CLASS
Existe um curioso culto no mundo retro chamado ASCII. A ASCII Art
é muito bacana e desperta admiração de quem coloca os olhos em uma obra
dessa categoria por causa da sua criatividade a toda prova.
Há também os ASCII games. Muitos deles, feitos em maquinas com grande poder de processamento e capacidades gráficas absurdas.
É
legal, admito. Mas é mais legal ainda ver jóias feitas em computadores
modestíssimos. Ah, e como é bom ver jogos como esse Masada Class.
14/06/2013
Novo Review
Toofy in Fan Land
Primeiro jogo do personagem Toofy de Paul Jenkinson. Contrariando a ordem, eu fiz primeiro o review do segundo jogo do personagem, o Toofy's Winter Nuts, que é um clássico jogo de plataforma, pula-pula.
Toofy in Fan Land também foi desenvolvido com o AGD, porem, contraria o imaginado. TIFL não é um clássico jogo de plataforma, pula-pula. Este Toofy in Fan Land se encaixa na categoria de estratégia, calculo, ação. Tem plataformas, mas o jeito de Toofy interagir com estas é peculiar.
07/06/2013
Novo Review
Pixiedust
Pixiedust é um Up to Down para MSX 2 que não é um shmups e nem um jogo de carro, como o Rally Driver.
Em Pixiedust você comanda uma fada que desce pela floresta sobre as clareiras naturais dos cursos de rios.
Na tela pré jogo você escolhe o nível de dificuldade (1-3) pelos cursores <- e ->.
Novo Review
Caverns of Mars
Jogo que possivelmente criou um sub estilo de shmup, o não muito comum up to down vertical scrolling.
(Se alguém souber de algum jogo antecessor ao CoM, nos informe)
(Se alguém souber de algum jogo antecessor ao CoM, nos informe)
Um pouco da história
A
história de Caverns of Mars começa em 1981, quando o então estudante Greg Christensen
compra um Atari 800 e durante seis meses desenvolve o jogo.
Retro Games Revival
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