SNACK ATTACK
Voltamos com mais um Pac-Man "alike". Esse foi o primeiro jogo de Dan Illowsky.
Toda formula de Tohru Iwatani está presente em Snack Attack. Porem, nesse contexto o jogador encarna Snack (um biscoito, um lanche?), um personagem em forma de peixe e, que é fominha por chiclete.
Ah, claro! Tem goma de mascar redondas por todo lado. Tem de uva e de hortelã (eu presumo).
Ah, claro! Tem goma de mascar redondas por todo lado. Tem de uva e de hortelã (eu presumo).
O labirinto é formado por algo como uns cercados de madeira.
No labirinto há algumas paredes verdes. E por elas, só o Snack passa.
E há ainda as lilás, as quais só os guardiões do chiclete passam.
E há ainda as lilás, as quais só os guardiões do chiclete passam.
Os guardiões são uns seres olhudos e simpáticos. Se assemelham aos fantasmas do jogo precursor.
Os "powers-up revenge" (que aqui piscam intermitentes) também estão presentes. E assim como em Pac-Man, servem ao mesmo proposito. Ou seja, Snack come uma estrela mágica e poderá saborear os opositores... e somará mais uns pontos por isso.
Quando se come o "pisca pisca" (estrela mágica), o barulho de motor do jogo se acelera para gradativamente voltar ao som o original. Esse é o tempo de comer um ou mais (dois, três ou quatro) guardiões do chiclete.
Eventualmente aparece um abóbora de halloween para o Snack se fartar ainda mais e aumentar o score.
Snack Attack é um excelente jogo. Melhor - e mais criativo - do que algumas cópias oficiais do Pac-Man.
Dan Illowsky aproveitou a formula, mas mudou totalmente o modo de apresentação da mesma.
Bons gráficos, bons efeitos para o padrão Apple ][ e, uma ótima jogabilidade!
Recomendo!
Nota: Teve um Snack Attack II para PC (gráficos em CGA). Longe de ser ruim , mas o SA I aqui resenhado me agradou mais.
////Jogo.....: SNACK ATTACK |
////Release: Datamost / Dan Illowsky (1982) |
////Sistema: Apple ][ |
////Estilo....: Labirinto, Ação |
LINKS & REFERÊNCIAS:
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