C.G.D (Classic Game Designer) |
Há um tempo atrás, Alexandre Colella, nosso amigo e frequentador assíduo dos fóruns da WoS divulgou uma nova ferramenta de desenvolvimento de games para a plataforma ZX-Spectrum. Trata-se do C.G.D. (Classic Games Designer) de autoria do R-Tape, o Dave Hughes.
R-Tape queria chamar a ferramenta de Crappy Games Designer, mas o convenceram (ao que parece, foi o Einar Saukas) dar o nome oficial.
O C.G.D. usa os gráficos UGD dos primórdios do Speccy. Uma ferramenta com o "feelling" do inicio dos anos 80's.
Bem documentado e ilustrativo, o C.G.D. já disse ao que veio com games sendo lançados rapidamente.
O programa, documentação e exemplos (Pac-Man) estão aqui:
Breve solto micro reviews nas chamadas "C.G.D. games", que serão sempre mais curtos do que um Rapid Review.
Também farei um histórico de "A.G.D. Games". Isso não impedirá que os melhores dentre estes ganhem seus reviews separadamente.
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