Break-IN |
O jogo acontece nas salas dos bancos. Nelas jogamos nossa bola de quebrar tijolos afim de chegar onde estão as moedas preciosas, barras de ouro e os sacos de dinheiro.
Break-IN é um magnifico jogo ao estilo do Breakout, cheio elementos bacanas.
O jogador é representado pela barrinha tradicional do estilo raquete (bat), mas com um par de olhos - uma alusão de que o personagem trabalha no escuro!
Os bancos tem 04 quartos, as preciosidades estão no ultimo cômodo.
Em alguns cômodos pelas fases, alarmes estão presentes. Se a bola bate em algum destes, ele desperta o vigia (que também é um olho). Se o vigia pegar o gatuno, é uma vida a menos.
A outra forma de perder vidas é deixar a bola cair no "gol" - o fundo do primeiro quarto!
O ladrão só alcança a sala seguinte se a bola acertar uma chave. É então que uma porta se abre e o caminho para subir (e descer) fica livre.
Você se move em todas as direções, não se limitando ao tradicional esquerda-direita dos Breakouts mais simplórios.
Os Power-ups são balões (marcados com um B) que vagam pelos quartos. Dependendo da cor, uma maravilha acontece e o status lateral do BATMODE pode se alterar. Por exemplo:
Com o balão amarelo, as bolas se multiplicam.
Com o balão vermelho, você ganha uma metralhadora.
Com o balão azul, você gruda a bola na raquete. E por aí vai.
Existe uma calculadora para somar seus esforços. Ela converte seus pontos todos em grana. Tente acerta-la quando já tiver roubado quase tudo.
Existe uma calculadora para somar seus esforços. Ela converte seus pontos todos em grana. Tente acerta-la quando já tiver roubado quase tudo.
Raspando tudo, o salafrário cai fora e, parece que vai se esbaldar em cassinos, padarias, etc...
Bons gráficos para MSX1, ótima música, bons efeitos e excelente jogabilidade.
Break-IN ainda hoje merece ser jogado! É muito bom mas, gradativamente vai ficando muito difícil!
Então, tem senhas para não ficar voltando onde tudo começa quando se perde uma partida:
Então, tem senhas para não ficar voltando onde tudo começa quando se perde uma partida:
- Bank 02 - EASY
- Bank 03 - ANGRY
- Bank 04 - GRATEFULL
- Bank 05 - DEAD
- Bank 06 - VISIBLE
- Bank 07 - HAROLD
- Bank 08 - SMILING
- Bank 09 - WAITING
- Bank 10 - MINSTREL
- Bank 11 - TIGER
- Bank 12 - ILLUSIVE
- Bank 13 - RAMPANT
- Bank 14 - ROARING
- Bank 15 - BORED
- Bank 16 - FINAL
Use P na tela de abertura para digitar a senha!
////Jogo.....: BREAK-IN ////Release.: Bytebusters / Simon Davies (1987) ////Sistema.: MSX1 ////Estilo....: Breakout, Arcade
Links e Referências:
Moby Games |
Sempre gostei desse jogo, valeu muito bom
ResponderExcluirAntonio,
ExcluirObrigado pela constante presença. :)
Lembro do Krakout (multi plataforma) e do Breaker (exclusivo do MSX).
Quero registrar esses diferenciados.
Abração
Excelente review, Luiz. O jogo é cheio de representações/analogias. E foi ousado ao permitir movimento em todas as direções, coisa que poderia ter afetado o sistema de colisão do game. Abraços!
ResponderExcluirExcelente observação Mario!
ExcluirObrigado pela presença. :)
Abração