Armageddon (Terra Force) |
Você deve pilotar a Terra Man's Star Fighter e destruir Ygothulu antes que ele cresça impaciente e devore os dois planetas restantes do seu sistema solar.
Uma
vida extra será concedida se conseguir chegar ao terceiro nível. Com cinco
ataques diretos você aniquilará Ygothulu; se você perder, a Terra e a Lua
estão condenadas.
Pelo visto, um misto de Cthulhu e Galactus foi a inspiração da entidade maligna nesse surpreendente - e pouco conhecido - Armageddon (Terra Force).
Já a base para esse jogo me pareceu ser o Centipede e o Phoenix com um pouco do Space Invaders.
E o resultado é muito bom! Em 1983 figuraria em um gabinete de arcade tranquilamente.
O nefasto e verdão Ygothulu fica no topo da tela espreitando a Terra e Lua enquanto manda legiões de demônios (as centopeias / cobrinhas verdes, numa formação parecida com a de Centipede) em direção a Terra's Man Star Fighter.
E o resultado é muito bom! Em 1983 figuraria em um gabinete de arcade tranquilamente.
Você deve eliminar essa legião de demônios e ao mesmo tempo retaliar o próprio Ygothulu.
Se não for bem sucedido nessa tarefa, Ygothulu devora parte da Lua, deixando-a como uma rocha partida, uma "lua vermelha de sangue". E depois ele vai para o prato principal; a Terra!
As legiões de Ygothulu tentarão uma colisão com a Terra's Man Star Fighter, bem ao estilo Space Invaders.
Curioso esse ponto. O que parece uma grande vantagem, é que a nave pode se deslocar verticalmente três posições, quase até o meio da tela. Dá pra driblar os verdinhos evitando a colisão (que seria eminente em Space Invaders). Mas eles não sobem novamente. Então dá no mesmo. Você tem que perder uma nave para tentar seguir adiante.
Nas fases seguintes aparecerão demônios alados como as aves de Phoenix vagando pela tela e alvejando nossa nave. Isso somado com o que temos na primeira fase.
A qualidade dos shapes foi o que mais me impressionou nesse jogo, mas jogabilidade é muito boa também.
Os efeitos... bem, são os sons do Spectrum sem AY.
Quem gosta dos primais jogos de naves verticais dos arcades tipo Phoenix, Pleiads, Destroyer, Pisces, Space Cruiser, etc, etc... não pode perder Armageddon (Terra Force).
Se não for bem sucedido nessa tarefa, Ygothulu devora parte da Lua, deixando-a como uma rocha partida, uma "lua vermelha de sangue". E depois ele vai para o prato principal; a Terra!
As legiões de Ygothulu tentarão uma colisão com a Terra's Man Star Fighter, bem ao estilo Space Invaders.
Curioso esse ponto. O que parece uma grande vantagem, é que a nave pode se deslocar verticalmente três posições, quase até o meio da tela. Dá pra driblar os verdinhos evitando a colisão (que seria eminente em Space Invaders). Mas eles não sobem novamente. Então dá no mesmo. Você tem que perder uma nave para tentar seguir adiante.
A qualidade dos shapes foi o que mais me impressionou nesse jogo, mas jogabilidade é muito boa também.
Os efeitos... bem, são os sons do Spectrum sem AY.
Quem gosta dos primais jogos de naves verticais dos arcades tipo Phoenix, Pleiads, Destroyer, Pisces, Space Cruiser, etc, etc... não pode perder Armageddon (Terra Force).
////Jogo.....: ARMAGEDDON (TERRA FORCE) ////Release.: Fashionsoft / Firebird Software / David Harper (1983) ////Sistema.: ZX SPECTRUM ////Estilo....: Shmup, Nave Vertical
Links e Referências:
WoS |
Nenhum comentário :
Postar um comentário