The HOBBIT (Vah-ka's cut) |
Faz tempo que estou pra falar de algum dos muitos jogos do Mojon Twins. Mas começar por esse jogo foi bem por acaso. É que - também - por acaso estou me divertido com ele. Até montagem com o logo eu fiz (coisa que já não fazia há algum tempo).
Esse jogo é do tipo RPG com ação / exploração. Mas o legal é que não tem muita coisa pra ficar lendo, apenas alertas. Não é longo nem muito difícil. Por isso ele me diverte.
Na verdade, se trata de um mini game (como a maioria das produções "Mojonas"), digamos que, com duas fases. Pode ter certeza que se fosse pra ler uma "grande história interativa sem fim", eu nem começaria a jogar. (abaixo, o logo com minha montgem de personagens ao redor)
Por falar em começar, você vai explorando as telas e se esquivando dos inimigos para encontrar o Gandalf. É isso aí! Obviamente você encarna o Bilbo nesse joguinho.
Chegando na tela onde está Gandalf, ele fará um favor para o Bilbo desvelando 13 anões até então ocultos. Bilbo deve reuni-los na volta pelas telas.
Retorne por onde havia passado e explore mais telas e passagens até conseguir reunir os 13 anões. Viu? Que nem RPGs de ação clássicos (e longos).
Reunindo os 13 anões uma mensagem de que a Entrada da Caverna está liberada surge. Que o jogador siga para lá.
Começa então a "segunda fase" e uma nova busca! Desta vez a busca será pelo... ANEL!
O anel dará a Bilbo um breve momento de invisibilidade / invulnerabilidade.
Se o poder do anel for bem invocado, sincronizado com a ação, a breve invulnerabilidade será suficiente para Bilbo passar ileso pelos inimigos em algumas telas. Para graça do jogo, sem o poder do anel isso não será possível.
Mas qual o objetivo disso tudo? Objetivo nada nobre, diga-se de passagem. Bem, tem um grande tesouro como objetivo final da trama. Um tesouro guardado pelo Smaug, o dragão lilás.
O intento do Hobbit era ficar podre (Potridge?) de rico a qualquer custo. Riqueza = poder... qual a diferença do bem e do mal então? Sim! Apenas o ponto de vista. De outro ponto de vista Bilbo não passa de uma criaturinha sórdida e gananciosa.
The HOBBIT (Vah-ka's cut) é um boa oportunidade para quem não tem mais saco / tempo pros RPGs clássicos (longos, cheios de leitura, idas e voltas). Eu recomendo!
Nota:
O jogo é feito com a famosa "La Churrera" do Mojon Twins. Polêmica ferramenta que solta jogos como pipoca em panela quente, mas que nem sempre soma algo. Não por culpa dos Mojonos. Eles aperfeiçoam a maquina e inovam sempre que possível.
A verdade é que alguns operadores da maquina é que não criam nada, usam a mesma receita e lançam jogos todos iguais.
Felizmente essa não é a regra e, mesmo não operada pelas mãos do Mojon Twins, algumas pessoas conseguem bons resultado com La Churrera.
Esse jogo é do tipo RPG com ação / exploração. Mas o legal é que não tem muita coisa pra ficar lendo, apenas alertas. Não é longo nem muito difícil. Por isso ele me diverte.
Na verdade, se trata de um mini game (como a maioria das produções "Mojonas"), digamos que, com duas fases. Pode ter certeza que se fosse pra ler uma "grande história interativa sem fim", eu nem começaria a jogar. (abaixo, o logo com minha montgem de personagens ao redor)
Chegando na tela onde está Gandalf, ele fará um favor para o Bilbo desvelando 13 anões até então ocultos. Bilbo deve reuni-los na volta pelas telas.
Retorne por onde havia passado e explore mais telas e passagens até conseguir reunir os 13 anões. Viu? Que nem RPGs de ação clássicos (e longos).
Reunindo os 13 anões uma mensagem de que a Entrada da Caverna está liberada surge. Que o jogador siga para lá.
Começa então a "segunda fase" e uma nova busca! Desta vez a busca será pelo... ANEL!
O anel dará a Bilbo um breve momento de invisibilidade / invulnerabilidade.
Se o poder do anel for bem invocado, sincronizado com a ação, a breve invulnerabilidade será suficiente para Bilbo passar ileso pelos inimigos em algumas telas. Para graça do jogo, sem o poder do anel isso não será possível.
Mas qual o objetivo disso tudo? Objetivo nada nobre, diga-se de passagem. Bem, tem um grande tesouro como objetivo final da trama. Um tesouro guardado pelo Smaug, o dragão lilás.
O intento do Hobbit era ficar podre (Potridge?) de rico a qualquer custo. Riqueza = poder... qual a diferença do bem e do mal então? Sim! Apenas o ponto de vista. De outro ponto de vista Bilbo não passa de uma criaturinha sórdida e gananciosa.
The HOBBIT (Vah-ka's cut) é um boa oportunidade para quem não tem mais saco / tempo pros RPGs clássicos (longos, cheios de leitura, idas e voltas). Eu recomendo!
Nota:
O jogo é feito com a famosa "La Churrera" do Mojon Twins. Polêmica ferramenta que solta jogos como pipoca em panela quente, mas que nem sempre soma algo. Não por culpa dos Mojonos. Eles aperfeiçoam a maquina e inovam sempre que possível.
A verdade é que alguns operadores da maquina é que não criam nada, usam a mesma receita e lançam jogos todos iguais.
Felizmente essa não é a regra e, mesmo não operada pelas mãos do Mojon Twins, algumas pessoas conseguem bons resultado com La Churrera.
////Jogo.....: The HOBBIT (Vah-ka's cut) ////Release.: Mojon Twins (2012) ////Sistema.: ZX SPECTRUM ////Estilo....: Mini RPG de ação, Exploração
Links e Referências:
WoS Mojon Twins |
Legal, com seu review deu vontade de experimentar o jogo.
ResponderExcluirVale a pena. Rápido e divertido. :)
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