Pixiedust é um Up to Down para MSX 2 que não é um shmups e nem um jogo de carro, como o Rally Driver.
Em Pixiedust você comanda uma fada que desce pela floresta sobre as clareiras naturais dos cursos de rios.
Na tela pré jogo você escolhe o nível de dificuldade (1-3) pelos cursores <- e ->.
Os únicos obstáculos são os Insetos e Besouros. Inicialmente, os primeiros descem o curso do rio, mas não saem da sua frente. Não emparelhe com eles, pois a orientação do rio é sinuosa.
Os segundos ficam em zig-zag pelo caminho. Em alguns momentos são mais rápidos, dando até impressão de perseguição, marcação quando trombam com a fada. Em outros momentos são mais lentos.
A fada é mais rápida do que eles por esse scroll continuo. Ela (o jogador) tem apenas que calcular o desvio usando os direcionais (acima, abaixo, esquerda e direita). Mas não é muito fácil quanto parece.
Em fases mais avançadas, alguns insetos partem na vertical na contra mão, lá base da tela, como se tivesse alguém atirando projeteis.
Outros novos insetos ficam em formação diagonal.
No canto inferior esquerdo fica um ornamento parecido com um relógio exótico. Ele faz a marcação da força vital. Quando a fada é atingida ele vai esvaziando. Com oito colisões a fada morre.
Temos quatro power-ups
- Flor 1 - Inimigos ficam mais devagar por cinco segundos;
- Flor 2 - Todos inimigos somem;
- Circulo - A fada fica mais devagar por cinco segundos;
- Caixa - A fada fica invencível por cinco segundos.
Bons gráficos, boa música em MSX Music (FM), ótimo scroll e excelente jogabilidade.
Piexeldust foi criado para a MSXdev'12 pela Darkstone com a ajuda da Infinite MSX.
Pixiedust pode ser bem divertido para passar um tempo jogando sozinho. Mas com certeza, é melhor para uma disputa entre amigos!
////Jogo.....: PIXIEDUST |
////Release: Darkstone / Infinite MSX (2012-13) |
////Sistema: MSX 2 |
////Estilo....: Up to Down,Ação |
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Oi!
ResponderExcluirEstes MSX DEV rendem bons jogos!!!
Muito bom seu review, obrigado!
Obrigado a você mais uma vez meu camarada.:)
ResponderExcluirEu fiquei preocupado com a MSXdev'13, mas finalmente começou a pipocar entradas e já temos o Gommy prontinho para jogar.
MSXdev é show.
muito bom se alguém pudesse extender o boriel's zx-basic compiler para msx, aí de certeza haveria muito mais gente a participar no msxdev! :)
ResponderExcluirOlá Nitrofurano.
ResponderExcluirObrigado pela participação.
Parece que estão se mexendo em relação a isso.
http://www.boriel.com/forum/post4554.html#p4554
Bom mesmo seria ter algum SDK tipo o AGD para MSX. Com suporte a MSX 2.
Abraço