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9 de jan de 2013

Pacar

O nome já diz do que se trata "a grosso modo". Um labirinto estilo Pac-Man, só que no lugar do "come-come", um carrinho recolhe os itens (pontinhos) e o(s) carrinho(s) parece(m) mais os sprites da versão Rally-X do MSX

O perigo da marcha ré
Por sua vez, o labirinto lembra Highway Star (1983 - ASCII) do MSX, conhecido por aqui como Corrida Maluca.

As peculiaridades estão em seu carrinho verde poder dar ré e acelerar. Alias, na marcha à ré, você ficará lerdo e vulnerável. Já quando você acelera, o carrinho alaranjado-avermelhado também pisa fundo atrás de você. Então, é melhor não abusar.

Existem  partes do labirinto nas quais o seu carro pára. Em outras, ele segue sem você comandar nada. Simplesmente segue um fluxo.
Acelerando e o vermelhinho na cola
Depois de recolher alguns pontinhos, surgem power-ups (pontos maiores) na tela. É só pegar que seu vulnerável e perseguido carrinho verde se tornará um voraz perseguidor lilás. Só que a aparição dura pouco tempo. Pegue logo seus power-ups. E depois de pegar, o efeito também vai durar pouco. Pegue o máximo de inimigos antes que você volte a ser o carrinho verde.


Gráficos simples (típicos de SG-1000 (e MSX)), bons efeitos e boa jogabilidade.
Lilás, depois de um PU.

Pacar é um bom joguinho para quem gosta do estilo carrinhos-labirintos-perseguição.

Ficamos por aqui, nesse segundo RAPID REVIEW.




FICHA
  • Jogo..............PACAR
  • Release........SEGA (1983)
  • Sistema........ SG-1000/MASTER SYSTEM
  • Estilo.............Carrinhos, Labirinto, Perseguição
  • Vídeo

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