Retro Games Revival: 05/15/13

15 de mai. de 2013

Seleniak

Inaugurando mais uma série aqui no Retro Games Revival. Série na qual vou registrar muitos jogos de naves e tiros (os Shoot'Em Up) da velha guarda. 
Na verdade, essa série já foi inaugurada desde o review do Arcadia (14/10/2012), seguido pelos reviews do Cerberus Arcade e Cerberus CPC (19/10/2012). Estou apenas oficializando e linkando essa "primeira onda".

Do mesmo modo como é com Pac-Mans, jogos de naves "Old Skool" não tem muito o que detalhar em reviews. Mais uma vez terei apenas a  função de jogar um pouco e registrar. "Árduo" trabalho que não gosto nem um pouco. 

Ironia a parte, algumas vezes estarei conhecendo alguns jogos que serão antigas novidades para mim.

Outras vezes, estarei apenas relembrando alguns jogos desse estilo que foi a primeira grande febre dos vídeo games.

Seleniak está no meio do caminho. Surgiu depois da época de ouro, mas já tem quase dez anos. E soa como novidade para mim.

Seleniak
Erika Seleniak é a guarda espacial mais gata da galáxia. Seleniak foi enviada a lua para rechaçar as hordas aliens enviadas por Ciggy Starlust.


Bem, obviamente comandamos a moon ranger (tá mais para nave) de Erika Seleniak nesse jogo simples, porem, muito bem feito. 
Pelo scroll através do desfiladeiro lunar, o veiculo da moça se move em todas as direções atacando  todo tipo de alien que aparece pela frente.

A cada 32 aliens abatidos, você muda de fase sem aviso prévio. Imediatamente as encostas mudam de cor e novos e diferentes aliens surgem em movimentações também diferentes. E a coisa vai ficando mais complicada  a cada momento. O "fator arcade", claro.

Mais um ótimo jogo surgido na MSXdev'04, outro trabalho de Madonna Mark II (o(a) mesmo(a) criador(a?) do ótimo Sink King). 
Jogo nota 10 em tudo. Vicia fácil fácil.

Mais sobre Maddona Mark II: AQUI
Sobre Erika Eleniak (inspiradora da personagem do jogo): AQUI
(grato ao Daniel Franzini pela observação)

FICHA
  • Jogo..............SELENIAK
  • Release........GAZUTA RASTER LEISURE / MADONNA MARK 2 (2004) p/ MSXdev
  • Sistema........MSX1
  • Estilo.............Shmup, Perspectiva Multidirecional, Ação
  • VIDEO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...