Retro Games Revival: 01/25/13

25 de jan. de 2013

Maze Death Race

 
Voltamos com mais um da série, "eu queria ser um Rally-X, mas deixei a desejar". 
Continuamos na plataforma ZX SPECTRUM. E assim como em Los Choches Locos, a coisa não andou (ops) muito bem.
Inicialmente engana

No caso de Maze Death Race, esse tenta realmente ser um Rally-X (quase) clone. Diferente de Coches Locos, que tem apenas alguns aspectos do adorado arcade da Namco. 

Em Maze Death Race, temos o "maze", os perseguidores, bandeirinhas e óleo na pista como em Rally-X. 

Não temos bandeiras S, nem L. Porem, tem bombas de combustível para abastecermos. 

Temos um "bad luck" feio no topo da tela, ao invés do bacana e impactante "Bang" quando por desventura acontece uma colisão.
Achei q. teria q. pegar mais bandeiras, mas passei. 
E veja só a confusão na tela.


A corrida pelo labirinto não é fluida e incessante (como eu gosto e, como é no ícone inspirador). Ou seja, o carro as vezes pára se você não comandar uma direção.

Também não vi como soltar fumaça. Em compensação, os perseguidores são "amadores".

MDR também tem gelo, borrões vermelhos, um shape de bandeiras com quatro delas oscilando (as cores variam). Tudo furada!!! Mesmo se o shape for de bandeiras pretas! Não encoste.


Pra piorar, os objetos oscilam. Até as bandeiras pretas que devemos pegar afim de ir adiante no joguinho. Isso quando não estão borradas.

Cade o Boom???
Aumentando a confusão, o "radar", é apenas um mapa no inicio de cada fase. Bem confuso por sinal. 

Não sei na época, mas achei muito fraco essa tentativa de labirinto-carrinhos-perseguição.

Viaje se quiser nesse labirinto... sem minha recomendação.




Maze Death Race na WoS

FICHA
  • Jogo..............MAZE DEATH RACE
  • Release........PPS/ CHRIS P. CULLEN (1983)
  • Sistema........ZX SPECTRUM
  • Estilo.............Labirinto, Carrinhos, Perseguição
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