Retro Games Revival: Radar Rat Race e Vic Car Race

30 de jan. de 2013

Radar Rat Race e Vic Car Race

Radar Rat Race e Vic Car Race
Mais labirintos, cata de itens, desvio de pontos de colisão e perseguição. Sim! Vamos dando seqüencia aos Rally-X clones (como Road Racers), I wanna Be (como Los Coches Locos e Maze Death Race) e os que tem um "o quê de" (Pacar, Turbomania, etc) Rally-X! 

Como havia cogitado na Retro Comparação do Rally-X... Agora trago dois jogos para maquinas da Commodore.

Radar Rat Race Vic-20
Trata-se do Rally-X no contexto de ratos, gatos,  queijos, etc... 

Em Radar Rat Race você foge de outros ratos, temos radar, queijo multiplicador de pontos (bandeira S do game original) e tudo. Temos gatões pretos estáticos que seriam as rochas do Rally-X. Ah! Também soltamos... estrelinhas (fluido de marcação de território?!?) nos perseguidores, como se fosse a fumacinha. Por fim, o rato flui pelo "maze", e ao invés do "Bang" da colisão, temos aqui um "EEEK".

Acredito que do engine do Radar Rat Race é que saiu o Rally-X do Vic-20. Mas antes dele, deve ter saído o... 

Car Race, Vic (Vic-20)
Mais uma variação do RRR. Esse fica entre o RRR Vic-20 e o Rally-X do mesmo. 

Temos quase tudo do Rally-X, musiquinha do RRR e mais pilhas de pneus substituindo os gatos (RRR) ou rochedos (R.-X). E vejam só, temos um "Buum" na colisão.

Creio que a jogabilidade seja melhor (como no Vic Rally-X) do que a do RRR . Isso talvez seja só impressão. Mas a sensação de controlar carrinhos, me parece fluir melhor do que conduzir ratos.

C64 Radar Rat Race
Uma versão com gráficos superiores, como era de se esperar. O rolê do ratinho atrás dos queijos também parece fluir melhor na versão C64. Mas nada muito diferente da versão Vic-20.

São todos bons jogos que devem ter feito muito sucesso entre os usuários dessas plataformas. E vale apena uma conferida de todo retro gamer louco por Rally-X.




FICHA


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...