Retro Games Revival: DKR-L

22 de mar. de 2013

DKR-L

Donkey Kong Reloaded
Mais uma retro obra-prima vem a luz através do genial AGD. Dessa vez, pelas mãos de um novato, e que garante nunca ter programado nada antes!
Sim, o italiano Gabriele Amore afirma que sacou Donkey Kong Reloaded graças aos vídeo tutoriais de Paul Jenkinson (e mais umas dicas do mesmo) para ferramenta de desenvolvimento de Jonathan Cauldwell.


Gabam (abreviatura adotada pelo criador) homenageia os personagens e elementos clássicos da Nintendo em um ótimo jogo de plataforma-pulo. 

O Jogo
Em Donkey Kong Reloaded Mario enfrenta Kongs (gorilas menores do que o boss), barris, tartarugas, macacos "aquáticos", águas-vivas, kongs caveiras, flores venenosas e fantasmas que infestam as onze telas do gameplay. Tudo isso para mais uma vez salvar a princesa. 

Pelas telas recolhemos sacos de dinheiro, botas mágicas para saltar mais alto e martelos que nos dá direito a alguns tiros.

É bom guardar uns tiros para o chefão.

Apesar de tudo isso, o jogo de Amore não é cópia de nenhum outro jogo de Mario ou Donkey Kong que eu conheça. 

O jogo é ambientado em uma construção precária, talvez um castelo abandonado. A agua, assim como a vegetação, invadiu alguns cômodos.

A jogabilidade é boa, mas o jogo é difícil. Temos os tempos e pontos certos para darmos os pulos.

Devemos também evitar aquele "pulinho a mais". São comuns nesse tipo de jogo, mas são fatais! Pois temos muitos elementos inimigos por todas as tela.

Logo o gamer vai perceber que os tijolos traçados em azul e com fundo preto são transpassáveis. As plataformas estão em lilás ou em azul dependendo da tela.

Os shapes dos personagem são muito bacanas. Os cenários muito bem cuidados. Os efeitos sonoros são bons.

Conclusão
Donkey Kong Reloaded é nota 10! Não há o que tirar nem por. Talvez, quem sabe um Donkey Kong Reloaded 2 com novas telas? Ou uma forra em um Donkey Kong Junior Reloaded?

Nota: Uma versão mais completa desse review pode ser visto na edição 11 da revista Jogos 80.

////Jogo.....: DONKEY KONG RELOADED
////Release.: Gabriele Amore & Dave Hughes (2013)
////Sistema.: ZX SPECTRUM
////Estilo....: Arcade, Plataforma, Pulo, Ação

Links e Referências:
WoS  
DOWNLOAD (varias versões+mapa, no meu Dropbox)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...