Retro Games Revival: Mr. Cracksman - MSX (2013)

20 de dez. de 2013

Mr. Cracksman - MSX (2013)

Mr. Cracksman
Mr. Cracksman é o mais famoso ladrão do mundo. Ele ama desafios e essa é a razão pela qual ele está planejando um grande assalto: a grande fortuna nos cofres localizados no subsolo do Banco de Richter!
A sua tarefa não será fácil, já que a polícia foi informada sobre suas intenções e eles cercaram o local com as forças especiais!
Seria você capaz de obter todas as moedas em cada abóbada além dos tesouros  bônus antes que eles te peguem? Corra para o seu saque e tente obter a maior pontuação!

Esse jogo é um clone do divertido e viciante Head On. Usa a mesma engenharia. Mas o que então ele tem de tão especial? A resposta é TUDO!

Os gráficos são muito caprichados. Os personagens sobrepõem o labirinto quando na horizontal e ficam perfeitamente encaixados na trilha quando na vertical. Além de muito bem feitos, a animação dos personagem é magnifica. 

A jogabilidade é espetacular! Não tem uma programação de perseguição ferrenha, então, o jogo não fica nem muito difícil, nem muito fácil. Fica na medida!
O jogo é multi player. Você pode ser o herói/ bandido ou um guarda se tiver algum amigo querendo participar.

Devem ter reparado pela tela de abertura que tem bonus que surgem e somem como as frutas do Pac-Man.
As melodias são pegajosas, puro feelling 8 bits  dos bons e velhos tempos.
Quem conhece o trabalho de Jon Cortázar e WYZ sabe que a coisa não ia sair um simples clone. É um aproveitamento da ideia primordial em um novo jogo com todo os ingredientes devidamente homogeneizados para o resultado sair perfeito, ou talvez, muito perto disso (já que alguns não acreditam em perfeição). 
E isso tudo está em apenas 8K. Uma ROM de 8K que pode rodar em qualquer MSX com 8K de RAM. Esses caras são impressionantes.
Sei que não tem muito a ver, mas além do óbvio jogo inspirador, me veio Keystone Keapers na mente. E também um outro jogo da Relevo, o fantástico British Bob

Esse foi o primeiro jogo apresentado na MSXdev'14, versão atual  da Compo que tem muitas entradas promissoras!  Torçamos que essas entradas tragam mais jogos geniais como este Mr. Cracksman!



 

////Jogo.....: MR. CRACKSMAN
////
Release.: RELEVO (Jon Cortázar/WYZ) (2013)
////Sistema.: MSX1
////Estilo....: Labirinto, Ação

Links e Referências:
Karoshi  (Informações e download)


2 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...