Retro Games Revival: Ficha: Galaxian - Arcade (1979)

18 de jul. de 2015

Ficha: Galaxian - Arcade (1979)


Você é um piloto de caça do espaço que deve atirar em onda após onda de alienígenas que se parecem com libélulas.

A formação dos Galaxians vagamente se assemelha a uma pirâmide (desproporcional). No topo estão os dois, as vezes três lideres (Flagships), abaixo uma fileira de seis escudeiros que em dupla (quase) sempre acompanham seus lideres nas investidas contra sua nave, a Galaxip.
A terceira fileira apresenta  oito aliens de uma classe um pouco diferente daquelas dos escudeiros, mas apenas nas cores, pois de resto, são idênticos. Assim também é com a comissão de frente, que são as três primeiras fileiras, cada uma com dez aliens libélulas.

O ataque é tudo meio parecido. E sem qualquer variação Galaxian segue. O único objetivo é se manter vivo e pontuar o máximo possível.


E a simplicidade venceu outra vez! Galaxian foi licenciado para outras empresas (Midway, Taito, etc, etc...) como era de praxe, foi clonado, hackeado  e teve o hardware servindo para outros jogos nos arcades.
Além disso, foi portado para quase todos os sistemas 8 bits, onde também teve vários clones e serviu de inspiração para inúmeros outros títulos por essas plataformas primarias.


2 comentários :

  1. Ótimo jogo, eu adoro o clone feito para TK90X (ZX Spectrum).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi professor. Até pretendo "pincelar" ports das maquinas 8btis. Tipo faço com o Pac-Man. Mas tá meio difícil de mexer com o RGR.
      Obrigado pelo feddback mais uma vez.:)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...