Há um conto antigo sobre a velha e pacífica aldeia de Usuki no Japão. Em uma noite terrível, a cidade foi atacada por fantasmas e monstros mortais. Para derrotá-los e trazer a paz novamente, o Salvador Ninja foi convocado para derrotar as forças do mal e salvar a aldeia da destruição.
|
Segunda entrada dessa MSXdev'15! Mais uma vez a RELEVO dá entrada com um jogo prontinho pro MSXzeiro / retrogamer jogar e se esbaldar com sua obra!
Em Ninja Savior apenas pulamos de uma parede para a outra se esquivando dos fantasmas e monstros que atacam Usuki com seus feitiços malignos e contatos mortais.
Em Ninja Savior apenas pulamos de uma parede para a outra se esquivando dos fantasmas e monstros que atacam Usuki com seus feitiços malignos e contatos mortais.
Você estará sempre escorregando pelas paredes. Não deixe o ninja descer até as chamas abaixo pois o dano é acelerado! |
|
Esbarrar em fantasmas e monstros também causa perda de energia. Não recolher rolos e papeis enfeitiçados também! Mas é um processo mais lento. Como dito, cada chefe tem 04 Levels. Em cada um deles o ninja recolhe os portadores dos feitiços até que o marcador abaixo chegue a marca "O". Por outro lado, se o marcador chegar no "X" perdemos uma vida. E só ganhamos outra vida extra a cada vitória sobre um chefe (a cada 4 Levels). | |
A cada pulo os monstros e fantasmas mudam de posição aleatoriamente. E assim também acontece com papeis e rolos. Isso exige um pouco de sorte na hora de jogar Ninja Savior! Claro que saber pular no tempo certo é uma habilidade que pode ser treinada. Mas o fato é que em muitos pulos estaremos contando com a sorte, jogando contra o azar!
O clima nipônico inunda o ambiente. A estética, uma suposta lenda e o sobrenatural do oriente está presente por todo jogo. E isso é uma coisa que impressiona sendo Ninja Savior um jogo espanhol. Fantástico! |
E talvez, a coisa que mais faça querer ir adiante no jogo seja conhecer o próximo chefe! São o melhor da parte gráfica! Realmente uma grata surpresa em cada shape. Muito bem elaborados!
|
|
|
|
| |
|
|
Se a ideia é original, eu não sei. Mas a "roupagem" com a qual Ninja Savior se apresenta
é impecável!
Nada mais natural considerando que a obra saiu de mentes geniais. A concepção, a programação, os gráficos ótimos e a jogabilidade fluida são obras de Jon Cortázar. E mais uma vez WYZ fica a cargo das mágicas melodias.
A história se repete! Uma ideia simplíssima, no qual usamos apenas um comando, se mostra atrativa, divertida e capaz de produzir palavras e palavras de satisfação e elogios. Difícil não querer jogar!
Nada mais natural considerando que a obra saiu de mentes geniais. A concepção, a programação, os gráficos ótimos e a jogabilidade fluida são obras de Jon Cortázar. E mais uma vez WYZ fica a cargo das mágicas melodias.
A história se repete! Uma ideia simplíssima, no qual usamos apenas um comando, se mostra atrativa, divertida e capaz de produzir palavras e palavras de satisfação e elogios. Difícil não querer jogar!
Pegue aqui: http://www.relevovideogames.com/ninja-savior/
Notas:
- Vale lembrar que a pallete tem melhoramentos para MSX 2 e superiores. Mas está muito longe da pallete MSX 1 fazer feio!
- Conheça a Usuki dos tempos atuais: Informações básicas - Imagens
- Jogo perfeito para jogar no Smart Phone!
Agora entendi direito o objetivo do jogo - Valeu Luiz Eduardo - Abraços.
ResponderExcluirValeu Antonio. Bom divertimento! :)
ExcluirMuito massa. Parece um jogo de celular.
ResponderExcluirRealmente não me surpreenderá se o Jon lançar versões Android e/ou IOS. Tenho jogado no Zenfone com MSX.emu e tenho ido longe. Viciante. :)
ExcluirNossa, MSX, tirou do fundo do baú, adorei.
ResponderExcluirObrigado pela participação Mario. :)
ExcluirE na verdade, muita gente nunca colocou o MSX no baú! Esse jogo é de 2015!
Tem jogos de 2016 e outros projetos em andamento.;)
O jogo é excelente, inclusive a música.
ResponderExcluirFiz até um cartucho "caseiro", esse merece :D