Retro Games Revival: Ninja Savior - MSX (2015)

11 de dez. de 2015

Ninja Savior - MSX (2015)

Há um conto antigo sobre a velha e pacífica aldeia de Usuki no Japão. Em uma noite terrível, a cidade foi atacada por fantasmas e monstros mortais. Para derrotá-los e trazer a paz novamente, o Salvador Ninja foi convocado para derrotar as forças do mal e salvar a aldeia da destruição.
Segunda entrada dessa MSXdev'15! Mais uma vez a  RELEVO  dá entrada com um jogo prontinho pro MSXzeiro  /  retrogamer jogar e se esbaldar com sua obra!

Em Ninja Savior apenas pulamos de uma parede para a outra se esquivando dos fantasmas e monstros que atacam Usuki com seus feitiços malignos e contatos mortais.
Pulamos também para recolher os papeis com feitiços (os mal encarados) e rolos - que parecem ser mais poderosos - para enfraquecer os chefes (lá no topo), até a derrota dos mesmos no Level 4 de cada estágio.

Você estará sempre escorregando pelas paredes. Não deixe o ninja descer até as chamas abaixo pois o dano é acelerado!


Esbarrar em fantasmas e monstros também causa perda de energia.
Não recolher rolos e papeis enfeitiçados também! Mas é um processo mais lento.


Como dito, cada chefe tem 04 Levels. Em cada um deles o ninja recolhe os portadores dos feitiços até que o marcador  abaixo chegue a marca "O". Por outro lado, se o marcador chegar no "X"  perdemos uma vida. 

E só ganhamos outra vida extra a cada vitória sobre um chefe (a cada 4 Levels).
A cada pulo os monstros e fantasmas mudam de posição aleatoriamente. E assim também acontece com papeis e rolos. Isso exige um pouco de sorte na hora de jogar Ninja Savior! Claro que saber pular no tempo certo é uma habilidade que pode ser treinada. Mas o fato é que em muitos pulos estaremos contando com a sorte, jogando contra o azar!

O clima nipônico inunda o ambiente. A estética, uma suposta lenda e o sobrenatural do oriente está presente por todo jogo. E isso é uma coisa que impressiona sendo Ninja Savior um jogo espanhol. Fantástico!
E talvez, a coisa que  mais faça querer ir adiante no jogo seja conhecer o próximo chefe! São o melhor da parte gráfica! Realmente uma grata surpresa em cada shape. Muito bem elaborados!







Se a ideia é original, eu não sei. Mas a "roupagem" com a qual Ninja Savior se apresenta é impecável!
Nada mais natural considerando que a obra saiu de mentes geniais. A concepção, a programação, os gráficos ótimos e a jogabilidade fluida são obras de Jon Cortázar. E mais uma vez WYZ fica a cargo das mágicas melodias.

A história se repete! Uma ideia simplíssima, no qual usamos apenas um comando, se mostra atrativa, divertida e capaz de produzir palavras e palavras de satisfação e elogios. Difícil não querer jogar!


Pegue aqui:  http://www.relevovideogames.com/ninja-savior/

Notas:
  1. Vale lembrar que a pallete tem melhoramentos para MSX 2 e superiores. Mas está muito longe da pallete MSX 1 fazer feio! 
  2. Conheça a Usuki  dos tempos atuais: Informações básicasImagens
  3. Jogo perfeito para jogar no Smart Phone! 

7 comentários :

  1. Agora entendi direito o objetivo do jogo - Valeu Luiz Eduardo - Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Realmente não me surpreenderá se o Jon lançar versões Android e/ou IOS. Tenho jogado no Zenfone com MSX.emu e tenho ido longe. Viciante. :)

      Excluir
  3. Nossa, MSX, tirou do fundo do baú, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Mario. :)
      E na verdade, muita gente nunca colocou o MSX no baú! Esse jogo é de 2015!
      Tem jogos de 2016 e outros projetos em andamento.;)

      Excluir
  4. O jogo é excelente, inclusive a música.

    Fiz até um cartucho "caseiro", esse merece :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...