Depois de achar o meu primeiro joguinho exclusivo do Amstrad CPC, me esbarrei com esse obscuro jogo que tem o mesmo nome. Só que esse é dos Arcades.
Aqui você também comanda uma navezinha que dá tiros. Mas de resto, é tudo diferente.
Estação sendo atingida por uma descarga de raios |
Há scroll diagonal automático. Os direcionais direita-esquerda giram a nave sem deslocar a mesma pra outro ponto da tela. O botão 2 é que impulsiona a nave na direção na qual ela está mirada. Enfim, como no Asteriods, mas com a diferença de que você não vai cruzar a tela e sair no ponto oposto.
Ao que parece, você é a escolta de uma estação espacial voando sobre território inimigo.
Logo no inicio do jogo, algo ou alguém lá em baixo dispara uma descarga de raios na estação e as partes que a circundam desprendem.
Ó a coitada da minha nave pronta pra ser massacrada |
Você tem que reagrupar os fragmentos a sua central. Só que além de já ser ruim controlar sua nave, você também enfrenta batedores inimigos. Eles te destroem fácil, mas como por pura mágica você volta logo com aquele heróico instinto altruísta de cumprir sua missão.
Os inimigos também querem esses fragmentos. Por isso mandaram raio na estação no inicio do jogo. Por isso os batedores querem teu sangue. Por isso você reencarna enquanto tiver fragmentos. As partes fragmentadas são as chaves pra explicar tudo nessa bagaça de jogo doido. O jogo só finda quando os inimigos conseguem todos os fragmentos.
Olha, eu não digo que esse Cerberus é ruim. Mas eu particularmente não gostei.
Acho a jogabilidade desse tipo de jogo meio confusa.
Acho a jogabilidade desse tipo de jogo meio confusa.
Os gráficos são razoáveis. Não temos musiquinha de background, porem, os efeitos são muito bons!!! Nem faz falta a musiquinha. O scroll é muito bom também.
Se você se amarra em Asteroids, vai que é pra você.
FICHA
Se você se amarra em Asteroids, vai que é pra você.
FICHA
- Jogo..............CERBERUS
- Release........CINEMATRONICS (1985)
- Sistema........ARCADE
- Estilo.............Shmup - Nave Vertical, Pespectiva Multi Direcional
- Vídeo EM BREVE
Nenhum comentário :
Postar um comentário