O primeiro jogo que escolhi jogar e resenhar para o sistema Amstrad CPC tinha quer ser um exclusivo e, simples.
Sua nave saindo da plataforma |
Pesquisei um monte de games antes, mas sempre encontrei versões pra outros sistemas.
Alias, achei outro Cerberus no Arcade mas não tem nada a ver com esse do Amstrad, salve o fato de ser de naves e tiros.
E sendo esse Cerberus (CPC) um joguinho de nave vertical com perspectiva multi direcional, seria de fácil assimilação.
Em primeiro lugar, tive que remapear o teclado no WinCPC pra setas direcionais. Depois parti pro "fight"!.
Temos as telas de abertura e uma musiquinha antes da sua nave ser enviada pra batalha.
Logo quando a primeira esquadra inimiga surge começo a atirar e vejo que minha nave atira de modo alternado, um tiro no canhão direito e outro no esquerdo. Mesmo assim, o poder de fogo é relativamente fraco! Mas com um pouco de prática dá pra se safar.
Você ainda conta com as bombas. Elas detonam tudo! Quando você se encontrar em desespero, não hesite em usa-las!
Assim como em Arcadia do Speccy, você também pode acionar foguetes e subir pro meio e topo da tela.
Se você não abater a esquadra completa e for atingido, você retorna e ela também retorna intacta, com todos os membros.
Se abater a esquadra, você passa por um setor de meteoros que cruzam a tela de cima pra baixo em alta velocidade. Você pode acerta-los ou se desviar... se puder.
Passando pelos meteoros você chega onde está os novos inimigos. Claro que tudo isso em Onescreen, como pode se perceber nas snaps.
Os inimigos são bem variados. E, é o que há de mais legal nesse Cerberus!!! Não há muita variação além disso.
Os gráficos são muito bons. Alias, parece uma máxima nos games do Amstrad.
Infelizmente a musiquinha só fica na abertura. E esse vácuo deixa o jogo muito menos atrativo.
A jogabilidade é boa e os efeitos são ok.
É um jogo recomendável apenas aos fans do estilo. Mas eu estava doido pra jogar e resenhar algo do Amstrad! :D
FICHA
Em primeiro lugar, tive que remapear o teclado no WinCPC pra setas direcionais. Depois parti pro "fight"!.
Bela tela de abertura |
Temos as telas de abertura e uma musiquinha antes da sua nave ser enviada pra batalha.
Logo quando a primeira esquadra inimiga surge começo a atirar e vejo que minha nave atira de modo alternado, um tiro no canhão direito e outro no esquerdo. Mesmo assim, o poder de fogo é relativamente fraco! Mas com um pouco de prática dá pra se safar.
Você ainda conta com as bombas. Elas detonam tudo! Quando você se encontrar em desespero, não hesite em usa-las!
Foguetes acionados |
Se você não abater a esquadra completa e for atingido, você retorna e ela também retorna intacta, com todos os membros.
Primeira esquadra |
Se abater a esquadra, você passa por um setor de meteoros que cruzam a tela de cima pra baixo em alta velocidade. Você pode acerta-los ou se desviar... se puder.
Passando pelos meteoros você chega onde está os novos inimigos. Claro que tudo isso em Onescreen, como pode se perceber nas snaps.
Setor de meteoros |
Os inimigos são bem variados. E, é o que há de mais legal nesse Cerberus!!! Não há muita variação além disso.
Os gráficos são muito bons. Alias, parece uma máxima nos games do Amstrad.
Infelizmente a musiquinha só fica na abertura. E esse vácuo deixa o jogo muito menos atrativo.
A jogabilidade é boa e os efeitos são ok.
É um jogo recomendável apenas aos fans do estilo. Mas eu estava doido pra jogar e resenhar algo do Amstrad! :D
FICHA
- Jogo..............CERBERUS
- Release........PLAYERS (1986)
- Sistema........AMSTRAD CPC
- Estilo.............Shmup - Nave Vertical, Perspectiva Multidirecional
- Vídeo 1 EM BREVE.
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