Chopper Drop |
O helicóptero tem que encher as
caminhonetes com caixotes em um tempo determinado evitando esbarrar no
cenário e nos balões, nos zeppelins e pássaros (meio que gigantescos) que
habitam algumas fases. Cometendo erros (esbarrões), o tempo se vai ainda
mais rápido até um previsível GAME OVER.
Parece meio bobo? Mas não é tão simples assim. E, Chopper Drop é muito divertido!!!
Joguinho muito legal criado por Paul Jenkinson, com o badalado AGD de J.Cauldwell.
Creio que Chopper Drop foi primeiro game que joguei "autorado" com a ferramenta de Cauldwell. E tudo é bem impressionante.
Com usuários de AGD como Jenkison se multiplicado a cada dia, a coisa vai ficar muito mais legal ainda na cena do ZX Spectrum. Cena que já é muito movimentada e legal. Que a cada dia traz games ótimos.
Joguinho muito legal criado por Paul Jenkinson, com o badalado AGD de J.Cauldwell.
Creio que Chopper Drop foi primeiro game que joguei "autorado" com a ferramenta de Cauldwell. E tudo é bem impressionante.
Com usuários de AGD como Jenkison se multiplicado a cada dia, a coisa vai ficar muito mais legal ainda na cena do ZX Spectrum. Cena que já é muito movimentada e legal. Que a cada dia traz games ótimos.
Voltando ao Chopper Drop, ele tem duas versões. Na versão 1, acho que rola uns bugs realmente. As vezes você não consegue apanhar o caixote (ou seu helicóptero já está carregado?).
Agora vou revelar meu "segredo" (outro possível bug) nessa versão 1: Sacuda (direita-esquerda-direita-esquerda)) o helicóptero na posição de descarga pela caçamba da caminhonete apertando a tecla de descarga (Space)!
Dependendo da fase, em muita das vezes, você consegue encher a caminhonete e passa a próxima fase!
Isso só é possível na versão 1, pois não temos um dispositivo que amortece a carga como temos na versão 2.
Agora vou revelar meu "segredo" (outro possível bug) nessa versão 1: Sacuda (direita-esquerda-direita-esquerda)) o helicóptero na posição de descarga pela caçamba da caminhonete apertando a tecla de descarga (Space)!
Ver.1 Sem amortecedor |
Isso só é possível na versão 1, pois não temos um dispositivo que amortece a carga como temos na versão 2.
Na versão 2, a coisa é mais "correta". Você tem que pegar quatro caixotes na tela pra cumprir sua meta e passar de fase. E você descarrega automaticamente quando passa sobre o ponto de descarga (o dispositivo amortecedor).
Ver.2 Com amortecedor |
Bug ou não, acaba que temos o mesmo game numa perspectiva um pouco diferente! Ambas, oferecendo um alto grau de divertimento.
Os cenários saltam aos olhos, a jogabilidade é ótima e ainda temos efeitos sonoros e musiquinha de abertura. Nota10!!!////Release.: Paul Jenkinson (2012) ////Sistema.: ZX SPECTRUM ////Estilo....: Arcade, Ação
Links e Referências:
Chopper Drop na Random Kak (de Paul Jenkinson)
Chopper Drop na WoS (Download, mapas, infos)
Aprenda AGD e faça seu jogo com os Tutoriais em Vídeo de Paul Jenkinson: AQUI |
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