Seu plano: entrar na 'Danger Tower' e roubar o maior diamante já encontrado. Após desativar o sistema de alarme você terá acesso ao porão e pode pegar o tesouro. Infelizmente, o ultimo alarme Holobot está ativado.
E agora você deve superar 15 andares repletos Holobots até alcançar o topo da torre e fugir.
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CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA! CORRA!
CORRA! OU MORRA!
É o que o manual sugere e faremos exatamente isso nesse jogo de ação! Na verdade corremos para nos esquivar dos nossos inimigos, os Holobots. Corremos contra o tempo... ou melhor, corremos em quanto o tempo passa! Só assim subimos os níveis... ou melhor, passamos para a próxima sala / Level. O contador (Danger Alert!!) zera, os inimigos somem e a passagem para o próximo Level surge. | |
Inicialmente pode parecer monótono um jogo de ação sem armas. Mas a verdade é que Danger Tower é bem divertido e viciante! E na realidade, o relógio é uma arma! Um (Holo) neutralizador que é ativado 60 segundos depois que adentramos em uma sala. O ladrãozinho com o cabelo mais estranho do que aquele do Albert Einstein é o protagonista dessa pérola da MSXdev'08. Progressivamente dificuldade e elementos bem bolados vão surgindo com a escalada da Danger Tower. |
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E a velocidade do jogo é quase alucinante!* Tudo isso contribui para o jogo ser qualquer coisa... menos monótono! Falei da dificuldade progressiva, mas vale citar que o Level 5 destoa! É bem difícil em relação aos anteriores, pois conta com quatro Rebounbots (robôs azuis, parecidos com abóboras) quicando pelas paredes, um Huntbot (robôs verdes semelhante a um redemoinho) te perseguindo e, cinco buracos que te levam de volta para o level 4. | |
Particularmente considero o Level 5 bem mais difícil do que o Level 6. Este ultimo conta um Rebounbots, um Huntbot e dois Leribots (robôs amarelos e verdes com rodinhas (ou pernas aracnídeas)) com seus movimentos horizontais.
Sem contar com as barreiras eletrificadas.
Estranhamente a área jogável encolhe a partir do Level 06.
No Level 7 elementos já vistos começam a se mesclar. Inclusive reaparecem os robôs brancos (que estão presentes logo nas primeiras fases), os Updobot com seus movimentos verticais. Barreiras elétricas e buracos para cair para o Level anterior também reaparecem.
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Difícil! Mas o talvez o Level 5 seja ainda mais! Porem a coisa vai piorando! Pode não parecer, mas no Level 8 o hardcore gaming é "palpável". Com pouco espaço para correr e driblar os Holobots a destreza deve ser treinada. O Level 09 e o 10 matem o hardcore. No Level 10 a área jogável é ampliada novamente como nos 5 primeiros Levels. O Level 11 dá um refresco com quatro Leribots apenas. Com o simples mover acima / abaixo se passa para o próximo Level. E até o Level 15 vamos revezando momentos mais fáceis com outros bem difíceis. |
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Bons gráficos de personagens, patterns manjados, boas melodias "emprestadas" e muito corre-corre fazem de Danger Tower uma diversão garantida. Mas ir longe no jogo vai exigir treino, destreza e perseverança.
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O único "defeito" que encontrei no jogo foi o de Levels não seguirem a dificuldade progressivamente. Se bem que isso deve depender das habilidades de cada jogador. Vai ver que o Level 5 e o 10 sejam menos hardcore pra alguém. Quem sabe?!? Corra, corra e jogue você também!
*No vídeo do FiXato, o jogo parece mais lento. Talvez pela frequência da maquina. Mas se você rodar em um Expert por exemplo, vai ser mais veloz!
MSXdev'08:
http://msxdev.msxblue.com/?page_id=330
Download:
http://msxdev.msxblue.com/wp-content/plugins/download-monitor/download.php?id=133
Excelente mesmo. Gostei muito dos gráficos.
ResponderExcluirO jogo me prendeu até o fim! :O
ExcluirValeu pela participação mais uma vez.:)
Valeu meu amigo, mais um belo review, não conhecia o jogo, vou baixar e jogar - Um grande abraço.
ResponderExcluirASP = Antonio Sanches Parra.
ExcluirObrigado mais uma vez pelo feedback Antonio.:)
ExcluirAh. ASP... eu sabia, eu já sabia! E o jogo é realmente muito bom!
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